Presente do Criador

Sabemos que nós, adoradores, somos potencialmente profetas.

Em nosso último intercâmbio (IEP de Suzano), Deus se fez presente em nós de maneira gloriosa.
Moveu aquela igreja! E ainda estamos anestesiados com o que Deus fez conosco! Amém por isso!
Neste mesmo dia, ao chegarmos em casa, conversávamos sobre o que Deus havia feito. E então, fizemos uma oração e agradecemos a Ele por isso.

Nesta mesmo noite, nossa bispa, nos disse que em breve, Deus nos entregaria um presente.
Mas que devíamos nos preparar a partir daquele dia. Deus ia nos dar, precisávamos apenas tomar posse.

O que não foi tão simples.
Dias de jejum, oração e muito clamor.
Buscando pelo Espírito Santo, mais e mais.

Então, no Domingo, dia 23 de Janeiro. Papai do céu nos presenteou.
Da cia, estávamos apenas Thaís e Jéssica.

Começou com uma ministração maravilhosa sobre a cura de um paralítico (João 5:1 ao 9), ministrada por nossa bispa. Que dizia sobre a covardia e situação de comodidade em que aquele homem se encontrava. Ele estava naquela situação a trinta e oito anos.

Em uma celebração dos Judeus, Jesus subiu a Jerusalém.
Havia naquele lugar um tanque, chamado Betesda, e quando aquelas águas eram agitadas pelo anjo, qualquer enfermo que estivesse no tanque, era curado.

Este homem, esta pertinho do tanque. Mas teve medo de jogar-se. Não teve coragem suficiente para se jogar e ser curado. Então, Jesus, aproximou-se dele e disse: "Ei, queres ser curado?"E então o enfermo disse: "Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim."

Uma pausa:


Este homem era medroso e sem fé.
Pois ele estava naquela situação a trinta e oito anos, esperando ser levado por alguém até o tanque para que fosse finalmente curado.

Pontos negativos:

Primeiro:
Teve medo de jogar-se. Essa era a primeira hipótese e opção que aquele homem tinha de ser curado. E teve medo. O medo, nos impede se alcançarmos nossos objetivos.
O medo, nos impede de sermos curados, libertos ou transformados.

Segundo: Não teve fé. Pois se ele tivesse fé, apenas de estar ali, seria curado. Ele não precisava mergulhar para ser curado. Ele precisava apenas ter fé para ser curado.
Muitas vezes, somos movidos por 'movimentos' ou pelo que tocamos. Só acreditamos que seremos curados se formos na casa daquele profeta, naquela igreja, se bebermos aquela água, se usarmos aquele lenço, se levarmos para casa aquela rosa. É ou não é? Mas nos esquecemos, de que quem traz a cura, é o nosso Deus. E ele esta ai, ali, aqui, lá longe e onde o buscarmos!
Seja em um tanque ou não, Deus é o único que pode nos dar o que pedimos.



Então, lhe disse Jesus: "Levanta-te, toma teu leito e anda".
Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar.

Pontos Positivos:



Primeiro: Temos um Deus misericordioso. Que não olha a nossa covardia, o nosso medo, nossa falta de fé. Que vem até nós, com amor, com graça e cheio de prontidão para nos abençoar. Aleluia!

Segundo: Quando confiamos Nele, somos curados.

E não precisamos "mergulhar em um tanque" para isso. Basta apenas confiarmos em nosso Deus. Ele é o Deus da cura. O Deus que cura. Aleluia!

Após esse ministração, Deus falou conosco. E disse que estava nos entregando o presente que Ele havia prometido.

Uma oração poderosa. E então, fomos chamadas:
"Filhas, venham até mim."

E já em lágrimas, rendidas ao que Ele nos dizia, Ele continuou dizendo:

"Estão vendo esse óleo que derramo sobre os pés de vocês? Não é por ele que serão agraciadas. É por mim. O Senhor Teu Deus. Que as chamei. Preciosas, amadas! Esses pés, não apenas dançaram uma bela canção. Estes pés curarão, libertarão. Derramo sobre vocês a mesma unção que derramei sobre os pés de Miriã. E bradarei e dançarei com vocês. E todos saberão que sou Eu o Senhor, que estou dançando com vocês."


Entendo que:
Deus já havia nos separado como profetas. E que precisávamos acreditas nisso.
Nós, fomos como esse paralítico. Ficamos esperando o óleo ser derramado, para orar, profetizar cura; libertação; transformação... E até para sermos curadas. E Deus precisou vir até nós, para que tomássemos posse do que já era nosso. Perdão Pai!

Não apenas ficaremos esperando que alguém nos "leve até o tanque".
Buscaremos e confiaremos que todo o poder esta Ti.

Amém Criador!



Soli Deo Glória!
Shalom Adonai!

Por Thaís lira