Ir a igreja?

"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor."
(Salmos 122:1)


O salmista Davi, nos deixou puras e sinceras mensagens da importância que há em estar na presença de Deus.

É importante lembrar, que na época de Davi, os tabernáculos eram o lugar da habitação de nosso Deus. Era no tabernáculo, onde os adoradores se reuniam para sentirem a presença de Deus de forma viva; para arrependimento, remissão de pecados e transformação de suas vidas. Onde os mistérios de Deus, eram contemplados e revelados de forma extraordinária. Onde adoradores se entregavam com excelência, se entregavam de forma extravagante, como se aquela fosse a última vez que estariam na presença de Deus. E assim, chegavam ao SANTUÁRIO de Deus. E lá ficavam por horas e horas. Onde os medos eram deixados de lado. Onde só pensavam em estar nos braços do Pai.




Hoje, nós, vamos a igreja para receber coisas materiais da parte de Deus. Para reatar e fortalecer nossos relacionamentos aqui na terra, para ver nossos queridos irmãos, para ver o ministério de dança se apresentar, para ver o ministério de louvor cantar aquela nossa música favorita, para ver o pastor ou a pastora, massageando o ego de seus membros. Ou vamos simplesmente por falta opção, por costume ou por obrigação...
O anseio de estar na presença de Deus, nos braços de Deus, já ficou para trás há muito tempo.

Entramos na casa de Deus, como se estivéssemos entrando em qualquer outro lugar. Cheios de mágoas, cheios de orgulho, cheios de raiva... Entramos em um estado decadente e se quer nos importamos em sair dali transformados.

Acontece que sem a presença, sem a graça de Deus, nós perecemos.

Limitados em expressão, ainda levantamo-nos em alta voz e dizemos: "Eu sou adorador", "Eu sou apaixonado por Deus", "Meu coração queima por ti"... Ah Senhor! Perdão por sermos tão limitados em adoração. Que a fé que nós temos em ti, venha nos justificar. Por que sabemos que não somos nada, que não merecemos a tua doce presença.




O que quero te dizer hoje, é que SUA VIDA seja o lugar de HABITAÇÃO DE DEUS. Pois se você não estiver na presença de Deus como sacrifício VIVO, de nada adiantará você ir a igreja. Como muitos dizem: ir a igreja é fácil. Mas ENCONTRAR DEUS é difícil. Entrar no SANTUÁRIO de Deus, é difícil. É preciso quebrantamento, renúncia, excelência, pureza e santidade. E não há nada melhor que entregar a Deus o nosso corpo como sacrifício vivo de adoração.

Que sua vida seja a habitação de Deus. Que seu corpo seja lugar da habitação de Deus. 


"Eu posso entrar em Teu santuário. E como um sacrifício vivo, me entregar. Em meu decadente estado, me humilhar. Suplicar, implorar tua presença neste lugar. É tão difícil entender a dimensão da tua glória. É tão difícil suportar essas falhas que me revoltam. Me perdoe por ser limitado em expressão. Quisera poder te adorar como os anjos em perfeição. Mas a fé que tenho em ti, essa me justifica. E a tua santidade me purifica. Eu não sou nada. Eu não mereço. Sem a tua graça eu pereço. Mas nada vai fazer eu me calar. Eu vou procurar mil argumentos, até te encontrar. Em reverência me prostrarei. Com meu silêncio te adorarei. Os teus mistérios vou contemplar. Em excelência vou me entregar."

Aleluia!

Oração: Senhor, eu não sou nada sem ti. Sem a tua presença, sou um vaso vazio. Que eu possa ser quebrado e feito novo. E que com meu corpo, minha mente, meu coração, eu possa entrar em teu santuário e entregar um sacrifício vivo. Quero conhecer-te mais. Quero tocar teu coração com a minha adoração. Derrame sobre mim, a unção de Davi. A ponto de eu não querer NADA além da tua presença. Amém!

Soli Deo Glória! Thais Lira