Sobre o Espírito Santo

Você sabe o que é devocional?

Devocional é a hora tranqüila ou a hora com Deus.
Geralmente, o momento que separamos para estar e conversar com o Mestre Jesus.
E é quando sentimos a presença do Espírito Santo.

Não importa o horário.
Há pessoas, que fazem isso quando acordam. Outros, quando vão dormir. Já outros, acordam de madrugada, para falar com o Mestre. Mas não importa o horário e local, o importante é estar com Ele.

"Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava".  (Marcos 1.35)


E hoje, estive com Ele, como tenho feito há muitos dias. Ele tem falado comigo de forma linda e poderosa. Hoje, ministrou em meu coração, sobre o Espírito Santo. E foi linda a forma que conversamos. Os detalhes que Ele me mostrou, usando a sua palavra.


Há mais ou menos dois meses, o Espírito Santo, tem nos incomodado, para falarmos sobre Ele.
Não somente em nossas ministrações e coreografias. Mas para as integrantes de nosso grupo.
O Espírito estava ministrando sobre nós que: "Não poderíamos falar Dele, sem conhecê-lo". É exatamente como ministrou comigo esta manhã: "Enchei-vos do Espírito" (Efésios 5.18).
Então, estamos em um período lindo. De busca pelo Espírito Santo. Queremos que Ele presenteie cada uma de nós, com sua graça, com sua presença.



Sabemos que muitas vezes, nós, fazemos uma bela coreografia e até dançamos músicas que dizem: "Espírito de vida, Espírito Santo" ; "Espírito de Deus cai sobre mim" ; "Espírito Santo eu posso te sentir"; etc. E realmente, dançamos por que a música diz. Não por que realmente sentimos, queremos e o conhecemos.

O louvor na igreja, é uma das coisas que mais precisam ser feitas com cautela e cuidado. Pois haverão muitas pessoas dizendo e profetizando o que diz nestas canções. Por exemplo: "Abro mão da minha vida por Ti", sendo que não somos capazes nem de abrir mão do orgulho, da inveja, do medo... Se não somos capazes de abrir mão de coisas que nos fazem mal... Como seremos capazes de abrir mão das riquezas , sonhos, planos, prazeres e de nossas vidas por Deus?

Resposta: Não somos capazes.

E se não somos capazes, não podemos cantar isso da boca para fora. Concorda?

Cristo precisa estar vivo em nós.
O sacrifício de Jesus na cruz, não pode ser apenas uma remissão de pecados.
O sacrifício de Jesus na cruz, precisa ser motivo de reconciliação, motivo de perdão, motivo de o buscarmos, o amarmos, o exaltarmos... E até mesmo de sofrermos por Ele.

Nós buscamos avivamento. Mas não buscamos o Deus, o Espírito Santo que nos traz o avivamento.
Vamos aos cultos, até levantamos as mãos para o alto e fazemos lindas orações...
Mas nosso espírito esta abatido, vazio, sem o Espírito Santo.

A pessoa que não tem o Espírito Santo, não poderá jamais discernir o que é ou não provisão do Espírito de Deus. A pessoa que não tem o Espírito Santo, não deve atrever-se a falar Dele, pois não o conhece.

Chegou o tempo de avivamento?
Não. Chegou o tempo de nos rendermos, nos humilharmos e buscarmos o Deus do avivamento.


"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo. E sereis minhas testemunhas..." (Atos 1:8)

Profetizo em nome de Jesus, que o Espírito de Vida, esteja sobre você. E se manifeste a você e em você. Que em nome de Jesus, você não o conheça apenas de ouvir falar (e até de falar) mas de com Ele andar. Que o Espírito de Deus, seja tudo em você. E te guie. E que você experimente dançar com Ele.



"Homens santos falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo" (2ª Pedro 1:21)


Em nome do Criador!


Soli Deo Glória!
Shalom Adonai!


Por Thaís Lira